XBOX ONE – Entretenimento completo em um só equipamento.

XBOX ONE - entretenimento completo

Com um design sóbrio e dotado de dimensões maiores que o normal, O Xbox One lembra muito um player de Blu-Ray. E ah! Antes de continuarmos, é importante frisar que esse post não é um review técnico do console, mas uma visão geral e acessível para que todos entendam o poder e a usabilidade deste incrível videogame da Microsoft.

As múltiplas aplicações do Xbox One
As múltiplas aplicações do Xbox One

O Xbox One é uma central multimídia: com ele você pode jogar, assistir um filme enquanto pausa o jogo, (usando serviços como o Netflix, por exemplo) ouvir música, acessar o Skype, instalar aplicativos como se estivesse usando seu smartphone e acessar a internet. Tudo isso com uma velocidade acima da média e sem comprometer o desempenho. Em relação aos jogos, é possível também comprá-los online e instalá-los diretamente no console. Vale acrescentar também que a sua interface (espécie de sistema operacional do videogame) lembra muito o Windows 8 e com isso a facilidade de uso não é comprometida.

Filmes e Skype ao mesmo tempo
Filmes e Skype ao mesmo tempo

Ao adquirir o Xbox você também adquire o novo Kinect 2.0 (dispositivo com uma câmera e microfone interno), muito mais eficiente que a primeira versão, mais rápido e com um resolução maior. Com o Kinect, você pode controlar o Xbox através da sua voz e gestos, como ligar, trocar de aplicativos, fazer uma pesquisa na internet usando a voz, usar o skype e desfrutar de um microfone e câmera excelentes. Imagine por exemplo, assistir os jogos da copa e comentar os jogos em tempo real com os seus amigos. Isso é possível com o Kinect. E o mais legal de tudo: o controle de jogos aliado à leitura corporal que a câmera realiza, permite jogar desde um jogo de luta usando nossos próprios punhos até fazer exercícios seguindo as instruções de um personal trainer, e tudo isso com uma fidelidade de movimentos de cair o queixo.

Seus filmes preferidos em um único lugar.
Seus filmes preferidos em um único lugar.

Bom, o Xbox One cumpre sua proposta e apesar de possíveis limitações que possam surgir, o custo-benefício do produto é inegável. Com cerca R$2,200 reais você adquire um equipamento completo de entretenimento para sua sala de estar, além de poder se conectar com qualidade nesse mundo digital cada vez mais moderno. Sendo assim, ponto para a Microsoft. Para mais detalhes, visite o site exclusivo do Xbox One no Brasil: http://www.xbox.com/pt-BR/xboxone/what-it-does


Sobre o Autor: Thiago Soares é um curioso leitor, formado em design gráfico, blogueiro aspirante, fotógrafo amador e guitarrista nas horas vagas.

Thiago Soares


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: